Bem vindos amados do Senhor

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do santo prudência. Provérbios 9:10.

Nunca esqueça que:

Nunca esqueça que:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Parte I

O que você tem dado ao Senhor?
"...Porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada..." I Samuel 24:24b.
Amados amigos e irmãos em Cristo, este versículo acima nos leva a refletir sobre o que nós como cristãos temos dado ao Senhor, ou seja, o que temos devolvido a Ele, pois Ele é dono de tudo.
Sabe amados este texto bíblico, faz-nos ver que não podemos dar qualquer  coisa ao Senhor.
Mas o "que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmos 116:12.

A resposta é muito simples amados, a saber, TUDO! Sim, toda nossa vida, tudo o que temos, Tudo! E isto implica em renúncia!!! Pois "...qualquer de vós que não renuncia tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo" Lucas 14:33.
Oh amados(as),  este texto do livro de Lucas nos faz refletir novamente em ISamuel 24:24b, o primeiro texto em destaque e texto básico deste presente estudo, faz-nos refletir em que eu não posso dar, ofercer ou renunciar algo ao Senhor Deus sem que nos custe nada.
Sabe amados, eu já tive uma experiência como esta, apesar de ser uma jovem, tive uma experiência em que eu renunciei a minha vontade ao Senhor para que a dEle se cumprisse em mim, mas amados confesso que não foi fácil, pois quando você renuncia uma vontade ou sonho, isso dói bastante em seu coração, mas ao mesmo tempo refrigera a sua alma pois, você não está renunciando algo a qualquer pessoa , mas a Deus em Cristo Jesus, posso dizer-lhes que foi a melhor coisa que fiz. Valeu apena e vale apena se entregar a esse Deus tremendo e verdadeiro, pois Deus é fiel na minha vida e tem me abençoado em tudo.
Como exemplo de renúncia dolorosa na bíblia  temos a história de Abraão que renunciou ao seu filho amado Isaque que era seu bem mais precioso. Sim irmãos, porque apesar de Abraão ter sido obediente a Deus levando seu filho amado para ser sacrifício ao Senhor, em provação da sua fé, não significa dizer que este fato não doeu em seu coração, no entanto apesar da dor de dar seu filho querido ao Senhor em sacrifício, Abraão sabia que tudo estava no controle de Deus e que o Senhor bondoso iria prover sobre a vida dele, e foi com essas palavras: Deus proverá, e não só com palavras, mas principalmente pela atitude de Abraão renunciar de fato ao seu filho pelo Senhor e ao Senhor, fez com Deus provesse tudo em sua vida. 
Assim sendo amados, que possamos dizer e fazer esta seguinte afirmação: não oferecerei e renunciarei nada ao meu Deus que não me custe nada. E isto irmãos é  em toda área de nossa vida, seja pessoal, financeira, profissional ou espiritual. Fazendo assim estaremos reconhecendo a soberania de Deus no mundo e em nossas vidas e estaremos crescendo na intimidade e comunhão com o Pai Celestial, tornando-nos de fato seus discípulos.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim,renuncia-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus16:24-25.
A paz!!! Aguardem a parte II do estudo!!!
Milka Vasconcelos

5 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR MINHA LINDA!

    QUE ESTUDO MARAVILHOSO DA PARTE DE NOSSO DEUS! CONTINUE ASSIM NA PRESENÇA DE NOSSO DEUS QUE ELE TE USE MAIS E MAIS PARA A HONRA E A GLÓRIA DELE AMÉM!

    BEIJOS E FIQUE NA PAZ!
    TIA NEUSINHA

    ResponderExcluir
  2. Saudações em cristo, irmã Milka, serva escolhida e separada para a Sua poderosa luz. Parabéns pelo blog. Mensagens edificantes. Que o esplendor da glória de Cristo esteja com você continuamente.

    Ir. Marcos Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Amém!!! Obrigada amado irmão, a graça e paz de Cristo seja sobre tua vida sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir