Bem vindos amados do Senhor

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do santo prudência. Provérbios 9:10.

Nunca esqueça que:

Nunca esqueça que:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Palavra para exortação à fé e à santidade:

Amados a palavra de Deus nos exorta a santidade. E o que é santidade? É separação, é amar o que Deus ama e abominar o que Deus abomina, é ser um discípulo do Senhor, é buscar aquele que é santo, "porquanto escrito está: sede santos porque eu sou santo" 1Pedro1:16. Ser santo é não andar segundo o conselho dos ímpios, nem andar nos caminhos dos pecadores nem está presente ou se assentar na roda dos escarnecedores, mas antes ter prazer, alegria e gozo na lei, na palavra do Senhor e meditar nela de dia e de noite, comendo e bebendo para a glória de Deus. Pois "quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa fazei para a glória de Deus." 1 coríntios 10:31.

Assim, digo amados como filha e serva do Senhor procuremos entendimento da palavra de Deus!
"Portanto cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos porque eu sou santo. ...andai em temor, durante  o tempo da vossa peregrinação. Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais. Mas com precioso sangue de Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. ... Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." 1 Pedro 1:13-19 e 23.

Assim digo-vos:  vamos buscar esta santidade que vem do Senhor queridos, mesmo sendo falhos como seres humanos que somos, Deus tem misericórdia de nós e nos molda segundo a Sua santa vontade. Assim sendo, "Deixando pois toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas e todas as murmurações. Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo." Isto segnifica dizer queridos que devemos está em constante busca da presença de Deus, como novas criaturas, transformados pelo Espírito Santo do Senhor, na oração e leitura de Sua palavra que o nosso alimento espiritual. 

Portanto irmãos nós como igreja somos embaixadores do reino de Deus, sacerdotes de sua casa. Por isso "Vós também, como pedras vivas sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Cristo Jesus. ...Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tinheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." 1Pedro2:1-2,5,9-10.
Somos anunciadores da palavra de Deus!!! Com tal responsabilidade Cristo Jesus nos deixou.

Então amados, que possamos querer  buscar esta santindade para a glória de Deus, anunciando Sua palavra a todos os povos!!!

Com a paz de Cristo, 
 
Milka Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário