Bem vindos amados do Senhor

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do santo prudência. Provérbios 9:10.

Nunca esqueça que:

Nunca esqueça que:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Parte I

O que você tem dado ao Senhor?
"...Porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada..." I Samuel 24:24b.
Amados amigos e irmãos em Cristo, este versículo acima nos leva a refletir sobre o que nós como cristãos temos dado ao Senhor, ou seja, o que temos devolvido a Ele, pois Ele é dono de tudo.
Sabe amados este texto bíblico, faz-nos ver que não podemos dar qualquer  coisa ao Senhor.
Mas o "que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmos 116:12.

A resposta é muito simples amados, a saber, TUDO! Sim, toda nossa vida, tudo o que temos, Tudo! E isto implica em renúncia!!! Pois "...qualquer de vós que não renuncia tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo" Lucas 14:33.
Oh amados(as),  este texto do livro de Lucas nos faz refletir novamente em ISamuel 24:24b, o primeiro texto em destaque e texto básico deste presente estudo, faz-nos refletir em que eu não posso dar, ofercer ou renunciar algo ao Senhor Deus sem que nos custe nada.
Sabe amados, eu já tive uma experiência como esta, apesar de ser uma jovem, tive uma experiência em que eu renunciei a minha vontade ao Senhor para que a dEle se cumprisse em mim, mas amados confesso que não foi fácil, pois quando você renuncia uma vontade ou sonho, isso dói bastante em seu coração, mas ao mesmo tempo refrigera a sua alma pois, você não está renunciando algo a qualquer pessoa , mas a Deus em Cristo Jesus, posso dizer-lhes que foi a melhor coisa que fiz. Valeu apena e vale apena se entregar a esse Deus tremendo e verdadeiro, pois Deus é fiel na minha vida e tem me abençoado em tudo.
Como exemplo de renúncia dolorosa na bíblia  temos a história de Abraão que renunciou ao seu filho amado Isaque que era seu bem mais precioso. Sim irmãos, porque apesar de Abraão ter sido obediente a Deus levando seu filho amado para ser sacrifício ao Senhor, em provação da sua fé, não significa dizer que este fato não doeu em seu coração, no entanto apesar da dor de dar seu filho querido ao Senhor em sacrifício, Abraão sabia que tudo estava no controle de Deus e que o Senhor bondoso iria prover sobre a vida dele, e foi com essas palavras: Deus proverá, e não só com palavras, mas principalmente pela atitude de Abraão renunciar de fato ao seu filho pelo Senhor e ao Senhor, fez com Deus provesse tudo em sua vida. 
Assim sendo amados, que possamos dizer e fazer esta seguinte afirmação: não oferecerei e renunciarei nada ao meu Deus que não me custe nada. E isto irmãos é  em toda área de nossa vida, seja pessoal, financeira, profissional ou espiritual. Fazendo assim estaremos reconhecendo a soberania de Deus no mundo e em nossas vidas e estaremos crescendo na intimidade e comunhão com o Pai Celestial, tornando-nos de fato seus discípulos.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim,renuncia-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus16:24-25.
A paz!!! Aguardem a parte II do estudo!!!
Milka Vasconcelos

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para a vossa meditação:

Devemos ter cuidado com os nossos pensamentos!

Somos o que pensamos? Em grande parte sim. Em Provérbios 23:7a, está escrito: "Porque como imaginou na sua alma, assim é."
A bíblia afirma que o coração, isto é, nossa mente, é a parte do nosso ser que deve ser guardada com mais cuidado: "Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Provébios 4 :23.

O que a palavra de Deus nos diz é que devemos guardar nosso coração ou mente, pois é dele que sai todos os pensamentos maus e bons.
Em que pensamentos você tem pensando amado(a)? Bons ou maus?
Cuidado pois: "Porque como imaginou na sua alma, assim é."

Não podemos deixar o cárcere do maus pensamentos dominar nosso coração ou mente,

o qual com sua força que governar e aprisionar nossa vida, muitas vezes com pensamentos de inferioridade e baixa autoestima, medo, sentimento de incapaz, pensamentos de morte, maldosos e impuros.
A palavra de Deus nos diz  no livro de Filipenses 4:8: "Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai."

Devemos buscar guardar os bons pensamentos e sempre buscar pensá-los, assim sendo, devemos também nos abster de todo pensamento mal, impuro, desonesto, injusto, mentiroso de nossas mentes, Porque os maus pensamentos, nós os mandamos embora, mas se ele por obra maligna insiste em se fixar em nossas mentes devemos entregar a Deus em Cristo Jesus que em Seu grande poder é poderoso para repreender e destuir todo mau pensamento. Porque a verdade nos liberta, e Cristo Jesus é a verdade. 

Porque quando nos entregamos a Cristo novas criaturas somos e por isso, o mesmo sentimento que habita em Cristo começa habitar em nós, e os pensamentos passam a ser de amor, paz, perdão, justiça, bondade, fé, mansidão, e de vida abundante em Cristo Jesus.

Amados(as) cuidado com os nossos pensamentos! Eles tanto podem destruir quanto edificar!!!!

A Graça e paz de Deus!!!
Milka Vasconcelos.