Bem vindos amados do Senhor

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do santo prudência. Provérbios 9:10.

Nunca esqueça que:

Nunca esqueça que:

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adoremos ao Senhor por Excelência e em Espírito e em verdade.




Jesus nos diz em sua  palavra no evangelho de  João 4:23-24 "...que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade."
Este versículo nos encaminha a  buscar a verdadeira adoração a Deus. Mas como adorar o Deus vivo, puro santo e verdadeiro em espírito e em verdade?

Digo-vos amigos e irmãos pela inspiração do Espírito Santo em meu coração que os verdadeiros adoradores são aqueles que o buscam em todo tempo em oração, no louvor, na palavra, e em sua obra. Isto significa dizer está sempre em sintonia, intimidade e comunhão  com Deus em todo o tempo, pois O adoramos não somente quando celebramos a Ele um culto, um louvor, ou uma breve leitura de Sua palavra. No entanto isso não significa dizer que nesses momentos não O adoremos.



Mas o que quero dizer amados é que nós O adoremos em Espírito e em verdade quando temos o mesmo sentimento que Cristo Jesus teve em amor. Ou seja, nós adoramos a Ele quando temos fé, ajudamos a um irmão, trabalhamos com amor, mansidão e paciência usando os dons que o Senhor nos concedeu, pois como está escrito: "Se alguém falar fale segundo as palavras de Deus: se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória o poder para todo sempre. Amém."I Pedro 4:11. E em Romanos 12:6-8 diz: "De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a mediação da fé; se é ministério, seja em ministrar, se é ensinar haja dedicação ao ensino; ou o que exorta use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberaridade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria."


Assim sendo, aprendenos que tudo o que fizermos no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho, na nossa casa, na nossa igreja, com colegas, família, amigos ou irmãos devemos fazer para a glória de Deus e, isto se confirma pela palavra que diz: "Portanto quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus." I Coríntios 10:31. 
Tudo queridos em adoração, isso temendo ao Senhor, buscando Sua sabedoria,  presença e santificação, e praticando seu amor, com nossos dons e talentos dados por Deus. É assim que podemos adorar o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Deus forte, poderoso e tremendo.
 
Adoremos a Este Deus maravilhoso!!!
A graça e paz de Cristo.
Milka Vasconcelos.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para a vossa reflexão:

Que tenhamos todo o fruto do Espírito Santo em nossas vidas!

" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, begnidade, bondade, fé, mansidão e temperança." Gálatas 5:22.
Amados, a paz e graça de Cristo Jesus seja com todos. Amém.
Queridos, venho a exortá-los em buscar todo o fruto do Espírito Santo, pois nós como discípulos de Cristo, não podemos ter só uma parte dele, como por exemplo ter somente fé e bondade, porque assim não o temos por completo. Temos que ter sim, o amor, o gozo, a longanimidade, a begnidade, a bondade, a fé, a mansidão e a temperança, a palavra de Deus é clara quando diz que o fruto do Espírito é formado por todas  essas características.
Irmãos, digo-vos isto porque está escrito na palavra de Deus, a qual nós cremos que é a verdade, por ter a mesma fé, e fé esta somente na pessoa de Jesus Cristo como único, exclusivo e suficiente Senhor e Salvador.
Que possamos ter dentro de nossos corações todo o Fruto do Espírito Santo, "porque o fruto do Espírito está em toda bondade e justiça e verdade, aprovando o que é agradável ao Senhor." Efésios 5 9 -10.
Vamos testemunhar do favor e poder de Cristo em nossas vidas para o mundo com o fruto do Espírito Santo. E tudo isso para a glória de Deus.
Fiquem na santa e poderosa paz do Senhor.
 Milka Vasconcelos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Palavra para exortação à fé e à santidade:

Amados a palavra de Deus nos exorta a santidade. E o que é santidade? É separação, é amar o que Deus ama e abominar o que Deus abomina, é ser um discípulo do Senhor, é buscar aquele que é santo, "porquanto escrito está: sede santos porque eu sou santo" 1Pedro1:16. Ser santo é não andar segundo o conselho dos ímpios, nem andar nos caminhos dos pecadores nem está presente ou se assentar na roda dos escarnecedores, mas antes ter prazer, alegria e gozo na lei, na palavra do Senhor e meditar nela de dia e de noite, comendo e bebendo para a glória de Deus. Pois "quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa fazei para a glória de Deus." 1 coríntios 10:31.

Assim, digo amados como filha e serva do Senhor procuremos entendimento da palavra de Deus!
"Portanto cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos porque eu sou santo. ...andai em temor, durante  o tempo da vossa peregrinação. Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais. Mas com precioso sangue de Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. ... Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." 1 Pedro 1:13-19 e 23.

Assim digo-vos:  vamos buscar esta santidade que vem do Senhor queridos, mesmo sendo falhos como seres humanos que somos, Deus tem misericórdia de nós e nos molda segundo a Sua santa vontade. Assim sendo, "Deixando pois toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas e todas as murmurações. Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo." Isto segnifica dizer queridos que devemos está em constante busca da presença de Deus, como novas criaturas, transformados pelo Espírito Santo do Senhor, na oração e leitura de Sua palavra que o nosso alimento espiritual. 

Portanto irmãos nós como igreja somos embaixadores do reino de Deus, sacerdotes de sua casa. Por isso "Vós também, como pedras vivas sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Cristo Jesus. ...Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tinheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." 1Pedro2:1-2,5,9-10.
Somos anunciadores da palavra de Deus!!! Com tal responsabilidade Cristo Jesus nos deixou.

Então amados, que possamos querer  buscar esta santindade para a glória de Deus, anunciando Sua palavra a todos os povos!!!

Com a paz de Cristo, 
 
Milka Vasconcelos.

sábado, 25 de junho de 2011

REFLITA!



▪ Não adianta possuir conhecimento se não souber respeitar a Deus. Nem todo o dinheiro e nem toda a inteligência podem salvar a alma do homem se ele não tiver no coração o temor a Deus, pois só desse modo procurará evitar tudo aquilo que desagrada ao Senhor.

▪ No Livro de Provérbios (Cap. 1.7) está escrito que o temor é o começo de uma vida plena com Deus: “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” O temor descrito nesse versículo refere-se à reverência a Deus e pode ser considerado como um temor positivo.

▪ A Bíblia ensina que devemos lançar fora nossos temores, pois, quando negativos, suscitam ansiedade, medo, dúvida e trazem fraqueza à alma. Já o temor positivo é o temor ao Senhor, que não é medo, mas um profundo respeito.

▪ Por causa desse temor, evita-se toda a sorte de males. Esse princípio abre o nosso entendimento para aprendermos ainda mais da sabedoria presente na Palavra de Deus.

▪ Até os dias de hoje, Jó é um forte exemplo de homem temente a Deus. A sua fidelidade ao Senhor era tão forte que o próprio Deus o honrou na presença do diabo quando disse: “(...) Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó 1.8).

▪ Observe que Jó era um homem de caráter. Era íntegro e reto diante dos homens. Em relação a Deus, era temente e respeitava tudo o que era sagrado, o que significa dizer que Jó, sem dúvida, era um homem de Deus. Além disso, Jó não só se guardava do mal, como também se desviava de tudo o que era mau, para não colher maldições.

» » » Isso agradava a Deus !




▪ Jó foi considerado também rico, sábio, além de muito abençoado. Apesar de todos os problemas e de ter perdido tudo o que havia conquistado, inclusive os seus filhos, Jó guardou o temor e a fidelidade a Deus. Por isso, Deus restaurou a sua sorte, devolvendo-lhe em dobro tudo o que havia perdido.

▪ Portanto, devemos vigiar todos os dias de nossas vidas e buscar continuamente a sabedoria de Deus. Sua vontade jamais nos será apresentada como uma imposição, Ele apenas deixará claro o Seu querer. Aquele, porém, que seguir os desejos da carne e que aceitar a vontade do diabo, colherá, então, as conseqüências dessa desobediência.

▪ O temor do Senhor é o verdadeiro princípio da sabedoria e esse saber jamais será alcançado nas universidades, nem nos institutos de pesquisa, pois só o conhecimento que vem do Senhor produz vida para toda a eternidade.
TEXTO DE MOISÉS